quinta-feira, 22 de maio de 2008

Blogs são fonte para 82% dos jornalistas

Uma pesquisa realizada pela gaúcha Influence, em parceria com a agência Textual, do Rio de Janeiro e São Paulo, apontou que 82% dos jornalistas entrevistados utilizam blogs como fonte de pesquisa para suas matérias e reportagens. As empresas entrevistaram, por questionário, 100 profissionais da mídia, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília, durante o mês de maio. Os resultados foram divulgados no dia 14, numa palestra com a sócia-diretora da Textual, Carina Almeida, no 11º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, em São Paulo. O objetivo do estudo foi conhecer a interação da imprensa com as novas mídias.

Apesar de consultarem blogs, 34% dos profissionais consultados disseram não possuir páginas pessoais na internet. Quanto à qualidade dos blogs, 54% dos jornalistas deram nota três, numa escala de zero a cinco, enquanto 19% forneceram nota dois, e 16%, nota quatro. Para Carina Almeida, o uso dos blogs pela imprensa é uma mostra do potencial de comunicação em conteúdos participativos (blogs, comunidades como Orkut, Youtube e Wikipedia).

Fonte: coletiva.net

Um comentário:

Empilhashop disse...

Parabéns pelo blog, ótimo trabalho e muito bem estruturado. Att www.Empilhashop.com.br (empilhadeiras usadas)