domingo, 31 de agosto de 2008

Como o leitor vira repórter

Uma nova tendência passou a ser observada com a chegada das novas tecnologias ao público em geral. Tornou-se normal, hoje, os leitores mandarem fotos e matérias para os sites da internet antes dos repórteres chegarem ao local.
A inclusão do internauta para enviar matérias, fotos e outros conteúdos para os sites será discutida por Antonio Prada (mediador), diretor de mídia do Terra, e os debatedores Lilá King, representante do iReport - CNN, Marco Chiaretti, diretor de conteúdo digital do Estadão e Limão, e Márcia Menezes, diretora do G1. A importância que os grupos de mídia dão para os leitores, em iniciativas como o vc repórter, e a queda das barreiras para que os internautas produzam notícias serão alguns dos pontos debatidos no 10 de setembro, em São Paulo.
O MediaOn2008 ocorre de 9 a 11 de setembro no Itaú Cultural, na avenida Paulista, número 149, Estação Brigadeiro do Metrô. O evento será transmitido pela Internet, onde também podem ser feitas as inscrições (de 26 a 30 de agosto) no site do MediaOn.
O MediaOn - 2º Seminário Internacional de Jornalismo Online Eleições e Redes Sociais foi desenvolvido a partir da preocupação em criar um fórum para a discussão do jornalismo online.

Um comentário:

tiago. disse...

Sugiro esse site: http://www.brasilwiki.com.br/index.php

Brasil Wiki. É uma espécie de 'jornalismo participativo'. É só se cadastrar pra poder publicar suas próprias matérias. O bacana é que jornalistas (formados e praticantes) participam do site e contribuem com suas reportagens.


Bela sugestão.