quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Reflexos da tecnologia no comportamento das pessoas - parte 2

Outra pesquisa, divulgada em julho deste ano através do site Terra, indica que os jovens preferem web a impresso para notícias. Quanto mais jovem, mais os norte-americanos buscam a Internet como fonte de informação e mais se distanciam do impresso e do telejornal, de acordo com a John F. Kenney School of Government de Harvard.

Cerca de 1,8 mil pessoas foram entrevistadas em todo os Estados Unidos, e concluiu-se que 16% do americanos entre 18 e 30 anos lêem o jornal todos os dias, enquanto apenas 9% dos abaixo de 18 lêem. No total, 20% dos entrevistados afirmaram ler jornais online todos os dias. Dos adultos acima de 30, 57% diz ver o telejornal todos os dias, de acordo com a agência Ansa.

A tendência é que o Brasil esteja seguindo o mesmo caminho. Por um lado, pontos a favor do web jornalismo, já que o acesso está aumentando e a preferência dos jovens é por este suporte. Entretanto, é preciso estudar estratégias para conquistar a audiência do público num infinito espaço de informações e entretenimento.

Nenhum comentário: