quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Lambida Reconhecida

Dia desses eu estava vasculhando o del.icio.us, um site para compartilhar páginas na Internet, e vi que alguém desconhecido da turma havia adicionado o Lambida Digital às suas bookmarks. Num outro dia, pesquisando o nosso blog no Google, percebi que ele estava sendo citado em um blog jornalístico. Comparando as informações, percebi que se tratava de um blog assinado pelo jornalista Fernando Firmino da Silva, professor na Paraíba e doutorando pela UFBA. O cara ainda faz parte do Centro Internacional de Estudos e Pesquisa em Cibercultura, do qual o GJOL faz parte. No blog "Jornalismo Móvel", Milanni, como é apelidado, postou dicas de blogs interessantes sobre jornalismo, entre os quais, o Lambida.

Jornalismo Móvel: http://jornalismomovel.blogspot.com/2007/08/trs-blogs-de-jornalismo-dicas.html

Achei bastante pertinente compartilhar isso com a turma, pois, além de utilizarmos o blog para comunicação da turma e prática jornalística, ele está sendo reconhecido. Parabéns à turma e vamos lá continuar fazendo o blog bombar!

4 comentários:

Demétrio de Azeredo Soster disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Demétrio de Azeredo Soster disse...

Muito legais suas observações, Nicole. Principalmente porque elas representam a materialidade daquilo que temos conversado em aula: não estamos sozinhos e o Lambida é, efetivamente, um dispositivo de comunicação de natureza jornalística. Por isso a necessidade de todos nós nos valermos deste espaço tão precioso para desenvolvermos nossas potencialidades em um ambiente digital.

Fernando Firmino da Silva disse...

Oi, Nicole, obrigado pelas referências e parabéns pelo blog. Penso que é uma forma bastante produtiva de ampliar os conhecimentos fora e dentro da sala de aula e trocar experiências. Estou pesquisando no doutorado da UFBA sobre tecnologias móveis digitais na produção jornalística e fazendo interface com o webjornalismo. Logo, serão bem-vindas contribuições nesse campo e estou à disposição caso precisem de algo nessas perspectivas. Favor, retransmita um abraço ao professor Demétrio pela iniciativa de integrar a turma em torno desse projeto.

fernando f. silva

jaime disse...

É muito importante que nosso blog tenha visibilidade, principalmente por profissionais de comunicação como o jornalista Fernando Firmino da Silva.Mas o mais importante de tudo é fazer com que as pessoas continuem à nos visitar. Talvez falta um pouco mais de conteúdo que desperte um pouco mais a curiosidade dos internautas. Minha idéia seria criar um ambiente menos formal e mais ousado.