quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Zero.com já está valendo

Eu de novo, moçada. Escrevo para lembrar que a nova face digital de Zero Hora - Zero.com - já está valendo, com direito a virtual paper (é o segundo grupo de jornalismo a possibilitar esta modalidade de leitura: o primeiro foi o Grupo Editorial Sinos, por meio do portal Ziptop). Com base no que temos discutido em aula; a partir das leituras que realizamos até aqui, gostaria que todos vocês se posicionassem a respeito do novo site. Falaremos disso na próxima aula.

2 comentários:

Luciana disse...

Tendência no web jornalismo?

A partir da nova cara do site de Zero Hora, trago à reflexão a tendência ou não da informação jornalística ser paga no suporte internet.
Os portais são gratuitos, porém oferecem, na maioria das vezes, as notícias de forma suscinta e bastante objetiva.
Zero Hora vinha mantendo todo seu conteúdo impresso acessível online. Junto com a nova dinâmica do site, que permite folhear a edição (uma novidade para maioria dos internautas), surpreende, mas já acrescenta a informação de que, em breve, este conteúdo estará acessível somente para os assinantes da Zero Hora impressa ou desta versão online.
Será que os reflexos foram sentidos na venda de assinaturas? Será esta a tendência de todas as informações jornalísticas trazidas na internet?
Porém, convém acrescentar, que a atualização das informações no portal é fundamental, para o dinamismo e a agilidade que o meio internet necessita.

Carlos Spohr disse...

Achei o formato muito parecido com o Estadão, o que não é uma coisa ruín, acho o estadão o melhor webjornal que temos no país. Fica muito explícito as técnicas que falávamos em aula, muita interatividade e multimidialidade (em que outro lugar eu veria sessão de fotos do treino do inter de hoje à tarde?). E o fator regionalidade vem a calhar (os colorados que eu conheço iam sempre ao G1, até então o portal mais completo de noticias do inter). Por que viajar até sao paulo pra ver noticias do teu time daqui? Blog dos colunistas tb é um ponto positivo, indica que webjornal pode não ser apenas presenteísmo, mas também análise. Ainda que do David Coimbra e do Paulo Santanna a gente não pode esperar muita coisa. No geral, um belo presente ao estado na semana farroupilha. Acho que merecíamos um portal nesse formato.