segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Brasileiros com acesso à web somam 39 milhões

Conforme consta em notícia divulgada no portal Terra, o número de internautas no Brasil com acesso à Web em casa, no trabalho ou em lugares públicos cresceu 21% no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da empresa de pesquisa Ibope//NetRatings divulgados na última terça-feira.
A base de internautas do país somava 39 milhões no final do terceiro trimestre, de acordo com levantamento da companhia, acima dos 32,2 milhões de usuários verificados um ano antes.
Se considerado apenas o número de pessoas com acesso à Internet em casa, a base nacional de internautas evoluiu 43,7% no intervalo, para 30,1 milhões.
O crescimento acompanha vendas aceleradas de computadores este ano, que devem crescer cerca de 20% sobre o volume comercializado em 2006, segundo projeções do setor.
O nível de atividade dos internautas também apresentou avanços. O tempo médio gasto por cada internauta na Web em outubro foi de 23 horas e 12 minutos, uma hora e 12 minutos a mais na comparação com setembro e duas horas e 42 minutos acima do verificado em outubro de 2006.

Nenhum comentário: