quinta-feira, 16 de agosto de 2007

MediaOn

Ocorreu em São Paulo, de 12 a 14 de junho deste ano, o 1º Seminário Internacional de Jornalismo Online. O evento foi realizado no Itaú Cultural e transmitido ao vivo pela Internet. Realizado pelo portal Terra e LIC (Lei de Incentivo à Cultura), o MediaOn teve apoio de BBC Brasil, CNN.com e Abracom.

Na ocasião, diversos profissionais de comunicação e tecnologia debateram assuntos pertinentes ao presente e futuro do jornalismo na Internet. Vale destacar a participação do "futurista" do NYTimes, Michael Rogers; o Managing Editor da CNN.com, Kurt Muller; a Diretora de Novas Mídias da BBC, Sally Thompson e por aí vai. O painel 3 vem ao encontro da nossa posição, abordando mudanças na formação e atuação dos jornalistas. Já o painel 5 aborda o jornalismo colaborativo e o impacto de blogs.


Bom, tá aí minha dica pra quem quiser um material multimída de estudo e atualização. Acessa aí: http://mediaon.terra.com.br/mediaon/?page_id=3


P.S: É a minha estréia em blog, então, desculpa qualquer erro de formatação e tal.

Um comentário:

Demétrio de Azeredo Soster disse...

Oi, Nicole. Você não precisa se desculpar por eventuais problemas de formatação. Estamos todos aprendendo e o blog é apenas uma ferramente. O que nos importa, neste momento, é a tentativa; o querer fazer. O resto a gente resolve da melhor forma possível e juntos. Gostei de sua referência ao evento MediaOn. Chamo atenção particular à complexificação do jornalismo a partir da internet como suporte à internet. Sem dúvida ainda estamos falando de jornalismo, assim coo estou convicto que se trata de uma forma específica, portanto diferenciada, de exercitar a profissão. Falaremos mais. Grande abraço e até mais.