Observando a discussão geral do blog até o momento, percebi que a grande maioria das postagens e comentários está voltada e/ou focada num comparativo entre sites de jornalismo e impressos. Entendo que o Lambida Digital também pode se propor a ampliar esta discussão para outros tipos de mídias que utilizam o suporte digital (o digital é um meio?!) para chegar ao público.
Compreendo que a preferência da disciplina possa ser o jornalismo de texto e foto, mas proponho uma reflexão sobre rádio digital, tv digital, ... Detenho-me, pois, ao rádio digital. No mês de junho deste ano li artigo do site Sulrádio sob o título "A dura realidade sobre o nosso rádio digital".
O texto - talvez ainda bastante fechada às novas tecnologias - nos remete a uma análise e merece a nossa atenção. Em síntese, relata a indefinição do quadro e aponta que o rádio digital demorare bastante para chegar de fato até os ouvintes, porque os investimentos são elevadíssimos. Somente algumas emissoras operam em fase de testes, mantendo o sistema tradicional paralelamente no ar.
Será que o rádio digital vai ser tão melhor assim? Leia o texto na íntegra (veja link) e tire suas próprias conclusões, porque eu ainda prefiro aguardar mais um pouco para emitir um juízo. Aliás, existe juízo (sentença) final para algo nos dias de hoje?
http://www.sulradio.com.br/atualidades/atualidade_17035.asp
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário