quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Celulares que comunicam ainda mais

Foi lançado hoje o primeiro celular da LG com câmera fotográfica de alta resolução - 5,1 megapixels. O modelo chama-se Viewty e será vendido na Europa a partir de outubro, com preço estimado entre 400 e 600 euros. No resto do mundo, o telefone também começará a ser comercializado ainda este ano.

A criação desse aparelho foi pensada com o intuito de facilitar o envio, compartilhamento e visualização de fotos e vídeos. O celular ainda tem tela sensível ao toque e um atalho para enviar vídeos ao site do YouTube.

A LG Electronics espera conquistar uma fatia de 10 a 15% desse segmento dentro de um ano. O anúncio ocorreu em Berlim, durante a maior feira de produtos eletrônicos da Europa, a IFA.

Será que o celular, já utilizado intensamente na programação jornalística das emissoras de rádio, vai também fazer parte do webjornalismo e do telejornalismo?

2 comentários:

Carlos Spohr disse...

Pois é, acho que esse é mais um belo exemplo de convergência midiática. Aliás, o Iphone é o ícone da convergência midiática! Telefone, internet, máquina digital, player, GPS, relógio despertador, vídeo game. Acho que até sexo ele faz, se tu fuçar bem nos menus...
Agora sobre o uso do celular no jornalismo, o sr. Eduardo Tessler aquela vez comentou o caso de um tablóide inglês que flagrou o príncipe willians com a sua nova namorada, e cobrou dois pounds pra mandar a foto via sms. Com os dados da garota ainda. Isso é cel jornalismo, certo.

Cláudia Brune disse...

Se vai virar moda, não sei, mas já está acontecendo. No site da Globo foi publicada hoje matéria sobre o acidente entre os trens na Baixada Fluminense com um vídeo feito em um aparelho celular e enviado por um passageiro.
Vejam:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL97093-5606,00.html