sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Comunicação digital

Viva o Lado Coca-Cola da Vida

A Coca-Cola lança no Brasil a campanha mundial Viva o Lado Coca-Cola da Vida, convidando as pessoas a viver com otimismo. Além de ter contado com a participação de profissionais de vários países no seu desenvolvimento, essa campanha traz uma série de inovações como, por exemplo, filmes criados especificamente para a Internet, com uma linguagem bem característica.A estréia do comercial para TV “Fábrica”, uma animação com um minuto de duração, será veiculada em rede nacional a partir de 5 de outubro, marcando o início da campanha. A linguagem utilizada nos filmes (TV e Internet) e nas peças gráficas são diferentes de tudo o que a marca fez até hoje.Os comerciais para TV e Internet trazem animações diferenciadas – produzidas por estúdios de vanguarda no mundo nesse formato de comunicação – e uma linguagem mais irreverente.O grafismo empregado nas peças de outdoors e mobiliário urbano, ricas em cores, propõe uma interação da consagrada garrafa contour com elementos do dia-a-dia, sugerindo o lado Coca-Cola da vida em diferentes situações e momentos.A diversificação de mídias, com grande ênfase em Internet, é outra característica marcante da campanha e consolida uma tendência de maior conectividade com o público através de novos meios na comunicação de Coca-Cola.Pela primeira vez na história de campanhas da marca, foram desenvolvidos filmes exclusivos para Internet. A campanha também veiculará comerciais em cinema e spots em rádio.Além do conjunto de propagandas e dos elementos lançados no Brasil, mais comerciais e ferramentas de comunicação estarão disponíveis para veiculação local. “A idéia central da campanha é inspirar os consumidores a terem uma atitude ativa e positiva em relação à vida e a se abrirem para novos horizontes e possibilidades, tornando o seu mundo melhor e mais feliz”, afirma Marisol Angelini, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.“Mais do que celebrar bons momentos, a nova campanha visa a reforçar a presença constante de Coca-Cola na vida das pessoas, convidando-as a olhar o lado positivo. A campanha busca inspirar os consumidores a construir e viver efetivamente esse lado positivo”, comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.A campanhaA campanha Viva o Lado Coca-Cola da Vida foi criada pela Wieden & Kennedy, a agência global oficial para a marca Coca-Cola. No Brasil, a campanha estreará com quatro filmes exclusivos para TV, quatro filmes exclusivos para Internet e uma série de peças gráficas, para outdoors, intervenções e mobiliário urbano.Mas a Divisão Brasil de Coca-Cola tem à sua disposição mais filmes e peças para serem usados posteriormente em outros momentos da campanha.Os filmes que estão sendo lançados no país foram adaptados para veiculação local pela agência McCann Erickson, que também criou uma peça gráfica exclusiva para o Brasil.“Fábrica”O filme “Fábrica” é uma animação inovadora, que mostra como é a “fábrica de felicidade” que produz cada garrafa dentro de uma máquina de Coca-Cola. O filme tem encantado os consumidores nos países em que já é veiculado e se tornou sucesso de citações e acessos online, em sites como Google e YouTube. O comercial, com duração de um minuto, utiliza recursos gráficos e personagens que ajudam a transmitir ao público a magia e o fascínio que está por trás do simples ato de comprar uma Coca-Cola em uma máquina.“Fábrica” foi criado pela agência Wieden & Kennedy. Na parte de produção do filme, participaram as agências Psyop, de Nova York, responsável pela animação, e Hungryman, que responde pela atuação. A adaptação do filme para o Brasil ficou a cargo da McCann Erickson.

Um comentário:

Anônimo disse...

ineteressante post...embora nossa cadeira contemple apenas o pessoal de jornal, podemos ver que comunicação e internet vão muito além disso.