segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Homem e máquina em um só

É importantíssimos estudar o jornalismo sob a ótica do ciberespaço. Sabemos - e vamos aprender ainda mais na aula do dia 17 - o quanto o computador e a internet modificaram o fazer jornalístico. Além de tudo o que já aconteceu, há previsões espantosas sobre essa relação entre homem e máquina: os dois vão ser um só.

No Fantástico deste domingo - dia 12 - o cientista inglês Kevin Warwick mostrou o que o implante de um chip pode fazer em benefício - será? - dos homens. Além disso, ele prevê que no futuro crianças com chips implantados no cérebro vão aprender rapidamente o que levariam anos estudando na escola. Assim como Francisco Rüdiger, o cara acredita que homens e máquinas estarão unidos, serão um só ser, superior ao que hoje conhecemos como raça humana.

Leia mais sobre a matéria do Fantástico:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1609063-4005,00.html

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Post interessante...o assunto me faz lembrar das aulas do Leonel e a tecnologia como extensões do homem...não é de se duvidar que daqui há pouco estaremos fazendo jornalismo wireless...quer dizer...quase uma telepatia jornalista-computador...

Elise disse...

Pelo o que li do Rüdiger, e homem-máquina não é superior ao homem moderno. Na realidade, o homem busca a imortalidade, e aí está uma das críticas do autor.