terça-feira, 28 de agosto de 2007

Lançamento da Revista da Semana

A editora Abril está anunciando o lançamento de uma nova publicação que deverá circular a partir desta última semana de agosto. A nova revista, chamada de Semana, será um compacto semanal com os fatos mais importantes a nível de Brasil e mundo. A publicação contará com cerca de 44 a 52 páginas de informação e de 16 a 20páginas de publicidade. Tudo isso ao preço de R$4,90. O investimento estimado da Editora para a circulação da revista está em torno de R$ 15 milhões (entre pesquisa, desenvolvimento, campanha e mídia). A tiragem inicial será de 230mil exemplares.

O principal diferencial da revista em relação a outras publicações semanais é o formato. O projeto prevê a leitura da revista em 45 minutos. Os textos são mais curtos e objetivos, buscando atender às pessoas com pouco tempo de exercitar a leitura. A Revista da Semana contará com estrutura editorial fixa, composta basicamente de texto, sem infográficos e tabelas, nem reportagens especiais ou entrevistas exclusivas.

Diante de tal informação, proponho uma reflexão: não seria, essa, uma influência dos textos de web nos meios analógicos? De que forma a Internet está impulsionando mudanças nos meios tradicionais de comunicação?

Mais informações:
http://cidadebiz.oi.com.br/paginas/40001_41000/40064-1.html
http://voxeditora.typepad.com/vox/2007/07/abril-lana-revi.html
No site da Abril ainda não há informações.

7 comentários:

Isma disse...

Olha, na minha opinião tu vai ganha comissão pra vender revista hahaha brincadeira.
Não sei se é influencia da web, mas principalmente de TEMPO. Hoje em dia este quesito tão importante para a vida de cada um esta cada vez mais escasso. Se não me engano a revista Época já tinha adotado uma estratégia parecida com textos mais curtos e mais ilustrações.
Mas vai saber o que se passa na cabeça de cada um.
E tenho dito!

Anônimo disse...

Esse excesso de erros de português é proposital ou...

Anônimo disse...

pelo menos os erros dele não é anônimo hauauahuhauahua... esse tem coragem ahuahuahauh eu não!

Anônimo disse...

nem ao anonimo sabe escrever! eu um "coithado"!

Isma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Spohr disse...

É, em vez de as mídias impressas adotarem um outro padrão de noticiabilidade pra poder competir com a web através de um conteúdo diferenciado, como as matérias analíticas e opinativas, eles preferem copiar a web pra concorrer com o mesmo produto. Agora venhamos, uma mídia que lança um impresso para aqueles que não tem tempo de ler já está fadada ao insucesso. Ou emissoras televisivas lançam programas pra quem nao tem tempo de assistir televisão?

Anônimo disse...

Sério que eu recebi esse tipo de resposta, ainda por cima com erro? Aqui nos comentários há a possibilidade de comentários anônimos, então não há do que reclamar. Aliás esses erros todos não tem defesa, e é por isso que a "defesa" foi um ataque sem argumentos.
Quanto a esse tipo de revistas, não são uma grande novidade. Li que em São Paulo existem jornais assim, para serem lidos no metrô e em trajetos curtos.