No BarCamp Rio. Discussões sobre velha e nova mídias deram frutos a uma das mesas mais comentadas. O debate abordou modelos de publicidade (incluindo nos meios móveis), a Internet como mídia viável, o potencial de vendas online, a relação entre empresas e consumidores (e a falta de humanização que muitas vezes ocorre com grandes companhias).
Após o almoço, Edney Souza e Alexandre Inagaki falaram sobre os primórdios da blogosfera e sobre como surgiu o Interney Blogs, rede de weblogs brasileira. Ediney falou ainda que no futuro acredita que a Blogosfera será mais fragmentada em termos de diversidade e frisou que os blogueiros que querem levar seus blogs a sério devem montar media kits. Segundo ele, "muita gente está interessada em anunciar em blogs". A discussão foi recheada com muitas participações do público e dúvidas sobre como os blogs podem atrair anunciantes.
Quando perguntado sobre os modelos adotados no portal Interney (adsense e anúncios que vêm a partir de agências), Edney falou que "adsense é calhau" e que "quem pensa em viver de adsense está indo na direção errada". Entretanto, o empreendedor disse que se o formato do adsense crescer e se tornar mais funcional, ele pode mudar seu discurso.
>>> O Google AdSense, por exemplo, exibe anúncios relacionados com o conteúdo do seu site, e você ganha dinheiro sempre que os visitantes clicam nesses anúncios. Adicionei essa informação porque eu não sabia o que era AdSense e imagino que mais gente se perguntou que diabos era isso...
Tirado do JORNALISTAS DA WEB
Um comentário:
Dudu, seu post aborda um assunto que fatalmente nos interessa: a questão da viabilidade comercial no ambiente web, em particular nos blogs. Tens aí um bom tema de pesquisa, parece-me. Grande abraço.
Postar um comentário