sexta-feira, 19 de outubro de 2007

“Blogs ultrapassam jornais conceituados”

Após pesquisar alguns blogs, um me chamou atenção, onde seu autor, Alexandre Leitão, faz a seguinte observação:
Dando uma circulada pelo site do jornal O Estado de São Paulo, me deparei com mais uma matéria interessante (para toda a Blogsfera acredito). O estudo feito pela US Pew Research comparou as manchetes de 48 grandes fontes de informações (jornais, revistas, televisão e outras) e três canais feitos por internautas (Reddit, Del.icio.us e Digg) constatou que 7 entre 10 notícias selecionadas pelos internautas eram provenientes de Blogs e apenas 5% dos artigos estavam entre as notícias divulgadas pela grande imprensa.
Os dados estatísticos do estudo não foram divulgados, mas isso nos mostra que, além de blog estar na moda, o leitor confia nas informações publicadas por nós. Mas como já disse o uncle Ben no Homem Aranha “com grande poder vem também grande responsabilidade”. Devemos tomar cuidado com o que publicamos. Nos tornamos formadores de opinião e não podemos nos dar ao luxo de publicar textos que, mesmo que levemente distorçam o assunto, levando nossos leitores a ter um entendimento errado da notícia.
O que me agrada nisso é o fato de muitas vezes um simples blog administrado por um só usuário (como este por exemplo) passar a frente de um jornal conceituado na escolha do usuário. Lógico que muitas vezes isso se deve a escolha dos assuntos publicados. Muito internautas trabalham com tecnologia, por exemplo, e os jornais conceituais geralmente possuem poucas páginas a respeito deste assunto. Já a internet, bem, acho que nem preciso falar sobre a quantidade de informações na internet sobre qualquer assunto.
Resumindo, me preocupo com isso, pois como em toda profissão (ou diversão chamem como queiram) existem pessoas irresponsáveis, charlatões etc. Espero que estas pessoas se concientizem do poder que essa simples ferramenta põe em suas mãos e tomem cuidado com o que publicam ou não publicam. Blog é coisa séria!


Segue o link para a matéria na íntegra http://www.estadao.com.br/tecnologia/not_tec50633,0.htm

2 comentários:

Demétrio de Azeredo Soster disse...

Gostei de vê-lo participando, Rafael. Continue. No próximo, busque inserir links no corpo do próprio post. Grande abraço.

Anônimo disse...

O Sucesso da Sua Festa



O FunClick é mais que um sistema de foto-lembrança. Confira algumas vantagens desta atração:



- Foto Lembrança : O convidado tira sua foto que terá uma moldura personalizada com imagens, cores e mensagens. Os convidados recebem sua foto na hora que será impressa em 8 segundos e automaticamente a foto também será enviada no seu email.



- Vídeo Mensagem : Os convidados poderão deixar um vídeo-mensagem parabenizando os noivos, aniversariantes etc.. Os vídeos serão entregues em DVD para os noivos, aniversariantes etc.. e hospedados no youtube, para que todos os convidados possam assistir aos vídeos e interagir mesmo após a festa.



O FunClick é mais que a foto lembrança personalizada e o vídeo mensagem, é também uma ferramenta de entretenimento em sua festa. Os convidados se divertem e ficam mais desinibidos por estarem de frente para um "espelho digital".

Entre no site www.funclick.com.br , e confira!

Por isso e muito mais o FunClick é o sucesso do seu evento!

meu e-mail é nilce@funclick.com.br