sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Internautas poderão lucrar com seus vídeos postados

A Blinkx, uma empresa de busca de vídeos na Internet sediada em Londres, permitirá que os usuários ganhem dinheiro com os vídeos que exibem em seus blogs, sites de redes sociais ou páginas pessoais de web, caso concordem em inserir publicidade nos vídeos. A matéria foi publicada no último dia 11, no site do Terra. Ao combinar duas tendências de Internet - as redes sociais e o vídeo online - a uma oportunidade de gerar lucro, a Blinkx espera concorrer melhor com o YouTube, serviço de distribuição de vídeos controlado pelo Google, disse Suranga Chandratillake, fundador e presente da Blinkx.
O Google anunciou recentemente que permitiria a sites que fazem parte de sua rede de publicidade usar alguns dos vídeos do YouTube e receber parte da receita publicitária que eles gerem. A Revver.com, que divide meio a meio com as pessoas que postam vídeos em seu site as receitas publicitárias que eles venham a gerar, também insere anúncios no começo e no final dos vídeos.
Mas a Blinkx vinha até o momento se concentrando em seu papel como serviço de busca de vídeos. A empresa, que foi criada pela produtora britânica de software Autonomy em maio, usa transcrições de diálogo em texto e tecnologia de reconhecimento visual para vasculhar os vídeos postados na Internet.

Confira na página http://www.youtube.com/watch?v=KmkVWuP_sO0 um dos vídeos mais assistidos da web.

Nenhum comentário: