O jornalismo está começando a dar mais lucro na rede. Dados divulgados pela Associação de Jornais da América mostram que os anúncios online em sítios de jornais tiveram um aumento de 19,3% no segundo trimestre deste ano, numa comparação com o mesmo período no ano anterior.
A partir desta constatação, muitas páginas da internet estão optando por oferecer conteúdo gratuito a fim de atrair mais audiência e, por conseqüência, ainda mais anunciantes.
A New York Times Co. encerrou na última semana de setembro o seu serviço pago TimesSelect, e tornará a maior parte do conteúdo do site disponível gratuitamente. O serviço custava US$ 49,95 por ano e contava com quase 800 mil clientes. O WSJ Online, outro jornal que possui atualmente um milhão de assinantes, também está inclinado a tornar o seu site gratuito, mas ainda não tomou a deciso final.
A notícia foi divulgada no Observatório da Imprensa, no dia 2 de outubro. Veja em http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=453MON008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário