sábado, 20 de outubro de 2007

Por que complicar ?

O cidadão Ricardo Noblat tem um conceito respeitável e uma carreira jornalística extensa, porém permito-me discordar de alguns aspectos de seu comentário ao post da semana passada.
Primeira questão: Seu "blog" complica a vida dos usuários. Para comentar um assunto interessante, algo que tentei hoje pela manhã, é preciso estar cadastrado. Hora, estamos de SACO CHEIO de logins e senhas. É tanta coisa que o cara se perde, apesar de ser gratuito. Já chega senha de banco, de e-mail, de faculdade, de orkut, de blog, de "diabo a quatro".
Segunda questão: Onde estão os links para outros blogs que ele argumenta ter? Não vi nenhum na página principal, muito menos o Lambida Digital. Ah, talvez tenha que me cadastrar para conseguir acessar.
Terceira questão: O que vi hoje (20/10) foram transcrições interpretadas de assuntos já colocados em jornais. Claro que com a opinião do autor do blog, mas são assuntos, temas que podemos muito bem encontrar na página do jornal.

Este post não tem o intuito de criar atritos ou ser interpretado como um demérito, mas pretende refletir e dar uma dose (não integral) de razão ao Palácios, principalmente na questão de limitação do espaço.
Por outro lado, discordo do Palácios quando ele questiona se Noblat está fazendo blog. Claro que está, do jeito dele, mas está. Se está se limitando a usar somente algumas ferramentas, o problema é dele (Noblat). Cada um utiliza da melhor maneira.

Nenhum comentário: