terça-feira, 30 de outubro de 2007

E para você, o que é jornalismo digital?

Este vídeo é um exercício de utilização de imagens em movimento da turma de Linguagens dos Meios Digitais I. Como a versão inicial, da Elise Bozzetto, havia ficado muito pesada - e o Youtube, nosso hospedeiro, aceita apenas 100 Mb, precisei reeditar o mesmo. Em primeiro lugar, transformei o vídeo em .avi por meio do VídeoSpin. Na seqüência, reeditei-o com o Windows Movie Maker. Como, ainda assim, estava muito pesado, tive de fazer alguns cortes. O critério foi basicamente a qualidade do áudio. Na próxima aula faremos um novo vídeo com os que ficaram de fora, desta vez diretamente no computador. Abraço a todos.

3 comentários:

Isma disse...

Fala querido professor! Se precisar, eu posso formatar os próximos vídeos como fazemos para colocar no nosso site (www.agoratv.com.br) Um vídeo de um minuto e meio fica em torno de três mega.

Bom feriadão a todos.
E tenho dito!

Ps: o Rani tu tava bocejando antes de fala???? Hahahahaha

Demétrio de Azeredo Soster disse...

Acho excelente a idéia. Vamos combinar assim: você e a Elise cuidarão da parte operacional. Traduzindo: equipamento, imagens, áudio, cenário e posterior formatação (edição). Temos de pensar, ainda, em um, ou mais, temas, pois teremos um cabedal de informações (somos em 17) e não há porque ficarmos em apenas um assunto. Podemos criar, quem sabe, um "tele" digital. Vamos pensar. Mas a idéia é boa. Pensarei um pouco mais sobre o tema e na seqüência armamos a aula.

Casa de Cultura disse...

eu?
bocejando????

Tu tá vendo coisa aí ein!!!!!
hehehehehe