quarta-feira, 28 de novembro de 2007

China lança HiPiHi, concorrente do Second Life

Em sua fase de testes, programa on-line cadastrou 30 mil usuários. HiPiHi tem cenários orientais e também permite ligações via internet.

O mundo virtual HiPiHi, uma versão chinesa de universos virtuais como o popular Second Life, acaba de ser lançado oficialmente após seis meses na fase beta (de testes). Durante esse período, reuniu 30 mil usuários e agora tem o objetivo de conquistar um mercado de mais de 170 milhões de internautas.
Projetado por Hui Xu, um conhecido empresário do setor de informática, de 39 anos, o mundo virtual é semelhante ao do Second Life. Mas conta com um aspecto mais oriental. O cenário inclui templos budistas, dragões, feng shui e motivos relacionados aos Jogos Olímpicos de Pequim, segundo a última edição da revista "That's Beijing". Outra novidade do HiPiHi é o fato de esse universo virtual permitir o uso da telefonia via internet. Desenvolvido em Pequim, o universo HiPiHi deve respeitar as leis chinesas, inclusive a censura. Por isso haverá restrições, por exemplo, a “expressões que prejudiquem os interesses nacionais".

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL194748-6174,00.html

Nenhum comentário: