segunda-feira, 26 de novembro de 2007

INTERATIVIDADE: AUMENTO DE AUDIÊNCIA NO JORNALISMO ONLINE

Dados da PricewatherhouseCoopers (PwC) e da Associação Mundial de Jornais, daqui a três anos, o jornalismo online vai alcançar 18% da audiência global de notícias. Isso significa três vezes a audiência estimada para jornais e revistas que hoje são de 6% somados.
Segundo a PwC e a Associação Mundial de Jornais, esse número crescente deve-se ao fato de que o leitor, no Jornalismo Online está participando cada vez mais, interagindo nas matérias, opiniões, complemnetando, corrgindo, criticando-as.
Nesse caso, a interatividade é um dos pontos principais que estimulam o leitor a passar de mero espectador para editor, passando a selecionar, priorizar e buscar o assunto de seu interesse.
No site globo online, cerca de 50 mil visitantes comentam por dia as reportagens publicadas.
Segundo a editora executiva do site, Raquel Almeida, "o leitor quer a notícia independente do formato, se em áudio, vídeo ou texto convencional. Nosso desafio é facilitar para que ele a encontre".

Nenhum comentário: