segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Notícias na palma da mão

Não é mais necessário sentar na frente de um computador para saber das últimas notícias. O jornal O Globo anunciou hoje (12/11) o lançamento de seu novo site de notícias especialmente criado para telefones celulares. O novo site, que se chama Globo.mobi, vai levar para as telas dos celulares as notícias do Globo Online.
Como o site do Globo Online mesmo relata, “diferente da primeira geração de sites WAP, que exibem apenas uma lista de notícias, O Globo.mobi é um site pensado para celular, com navegação e usabilidade próprias para este meio, e traz recursos tecnológicos inéditos em portais de notícias no Brasil. Na prática, o leitor vai acessar exatamente o que está na internet no Globo Online hoje, e ainda comentar matérias ou enviar relatos para o Eu-Repórter, nosso canal de jornalismo participativo” afirmou Daniel Stycer, gerente de Produto do Globo Online.
A notícia veiculada no Globo Online hoje, também explica os procedimentos necessários para acessar a nova ferramenta do Globo: “Para visualizar o novo site móvel, o leitor só precisa conferir se o seu aparelho celular possui acesso a um browser de internet (navegador portátil, em geral representado no menu do celular pela imagem de um globo terrestre). A partir daí basta digitar o endereço http://globon.mobi no navegador para ter acesso gratuito a todo o conteúdo disponível. Como premissa do conceito ".mobi", o site só exibe fotos e demais recursos quando o leitor solicita, o que deixa as páginas mais leves e mais rápidas de visualizar. O acesso ao O Globo.mobi para leitura é gratuito. O usuário que quiser participar dos canais de interatividade precisa apenas se cadastrar pelo próprio celular ou ainda pela página do Globo Online”.
Leia a matéria completa no site
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2007/11/09/327110634.asp

Um comentário:

Anônimo disse...

Como tao pessoal?!Eu estava cansado de procurar ferramentas de ganhar dinheiro online ate que descobri um website para ganhar cash sem por dinheiro,aprecieimuito!
Coloco aqui a morada para a comunidade http://www.pacificpoker888bonus100.pokersemdeposito.com/ !
PS:simpatizei imenso o teu espaco online bos escrita!
Fiquem bem