terça-feira, 27 de novembro de 2007

Web estará mais Mobile em 2014

As previsões de webjornalistas e de especialistas em tecnologia é que no ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo (2014) haverá muito mais usuários lendo notícias e recebendo informações em celulares, palmtops, handhelds ou qualquer outro meio móvel. A conexão com fio será menor.
A jornalista Cristina Dissat apresentou, no início deste mês, uma reportagem no site Jornalismo na Web, com opiniões de colegas de profissão e especialistas no assunto. É uma verdadeira coletânea de dados e previsões interessantes. Quase todos foram unânimes em projetar a Copa do Mundo de 2014 como sendo a da cobertura móvel, em que muitos anônimos gerarão e receberão notícias nos estádios do mundial.
Transcrevo, na íntegra, trecho de um dos entrevistados de Cristina Dissat. "Daí, para aproveitar, participar e cobrir uma Copa, será uma maravilha! A Web irá se tornar, de vez, a mídia de todos, em que texto, áudio e vídeo servirão como mix de apuração e impressão individual. O muro da tecnologia cairá definitivamente; qualquer programa, funcionalidade ou gadget que não se auto-explicar, estará morto ao chegar". Esta é a previsão de Bruno Rodrigues, jornalista, autor do primeiro livro sobre webwriting e colunista do Webinsider e da Revista Webdesign.
Mario Lima Cavalcanti destacou, nesta segunda-feira, dia 26, que o acesso móvel será maior do que o desktop em 2017, valendo-se de uma previsão feita pelo Yahoo na semana anterior.

Um comentário:

Lucas disse...

Se a rede estará mais mobile (móvel), isto reflete de forma direta no nosso trabalho. Textos menores, mais diretos. Fotos e imagens em ângulos mais fechados. Resta saber a qualidade da tecnologia e quem terá acesso a ela.